A UniNorte, instituição do Grupo Ser Educacional, e a ABRAPS – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável, por meio do seu Núcleo Manaus, realizaram no última dia 5 de novembro, o Meet Up Pré-COP30: Desafios e Oportunidades do ESG no Polo Industrial e na Formação Profissional.

O evento foi realizado no Teatro UniNorte, das 19h às 22h, com entrada gratuita e reuniu especialistas, executivos, acadêmicos e gestores públicos que discutiram o papel da Amazônia na nova economia sustentável.

O encontro integrou a agenda de debates preparatórios para a COP30, que ocorre em Belém, agora em novembro  e busca aproximar as discussões globais sobre ESG (Ambiental, Social e Governança) das realidades e desafios locais.

O primeiro talk da noite, “Amazônia: o centro da nova economia sustentável”, abordou como o bioma amazônico deixou de ser apenas um símbolo ambiental e passou a ocupar posição central na economia verde mundial. A proposta foi discutir bioeconomia, energia limpa, crédito de carbono, inovação social e as formas de conciliar desenvolvimento econômico e conservação ambiental.

Participaram do painel Karla Colares, Mestre em Economia Criativa e Diretora da UniNorte; Lore Kotinski, doutora, pesquisadora e consultora em ESG e diretora na Abraps Núcleo Manaus; e Dra. Caroline Braz, defensora pública, professora da UniNorte e sponsor do Curso de Direito.

O segundo talk, “ESG na prática: do discurso à ação na Amazônia e além”, discutiu como governos e empresas podem transformar compromissos sustentáveis em resultados concretos e mensuráveis.

O painel reuniu Regia Moreira Leite, presidente da Comissão de ESG do Centro da Indústria do Amazonas  (Cieam) e CEO da Impram e diretora na Abraps Núcleo Manaus; Lúcio Flavio, advogado e o presidente do Cieam; e Michelle Guimarães, CEO da Navegan.

Para a UniNorte, o evento reafirmou o compromisso da instituição em formar profissionais preparados para os desafios da nova economia, como explicou a diretora da UniNorte Centro, professora Karla Colares. Já a ABRAPS reforçou sua missão de articular redes de profissionais dedicados ao desenvolvimento sustentável, com foco especial na Amazônia.

Realização: UniNorte (Grupo Ser Educacional) e ABRAPS – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável – Núcleo Manaus.

Para mais informações entre no Grupo do Núcleo ABRAPS Manaus AM – clique aqui

UniNorte e ABRAPS promoveram Meet Up Pré-COP30 sobre ESG e futuro sustentável da Amazônia