Qual a sua gota de contribuição neste dia mundial da água?

A água é necessária para praticamente todas as necessidades da vida, por este motivo surgiu o Dia Mundial da Água,  criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e comemorado no dia 22 de março.

A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural é uma das principais metas desse dia, além da discussão da escassez hídrica, sua gradual deterioração e o agravamento da poluição dos recursos de água doce em muitas regiões.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível,  vamos refletir como estamos contribuindo para a sua preservação.

Eu fecho a torneira quando escovo os dentes?

Eu reutilizo a água do enxague da máquina de lavar para limpar quintal e calçadas?

Como eu lavo a minha louça?

Meu banho é demorado?

Um exemplo de desperdício, ao escovar os dentes por cinco minutos com a torneira não muito aberta, você desperdiça 12 litros de água. No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira enquanto escova os dentes e, ainda, enxaguar a boca com um copo de água, consegue economizar mais de 11,5 litros de água. Esse cálculo é para uma pessoa, multiplica por dez, por cem, por mil, milhares de litros de água potável não estão sendo utilizados de maneira sustentável.

Qual a sua gota de contribuição?

Por menor que seja pensando em litros de água potável sendo economizados ela se torna um reservatório.

Água é Vida!

Tecnóloga em Hidráulica e Saneamento Ambiental Patricia Moreno Fernandes e Coordenadora do Grupo de Trabalho de Saneamento e Recursos Hídricos da Abraps

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou da nossa proposta? Curta e siga ;-)