ABRAPS TERÁ PROGRAMAÇÃO INTENSA DURANTE 2019 NA UNIBES CULTURAL

Assim como já aconteceu no ano passado a partir de 23 de março e até o final deste ano, a Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável terá como palco principal de seus encontros um dos mais importantes centros culturais de São Paulo, a Unibes Cultural. Nesse espaço privilegiado serão realizados vários encontros com formatos e conteúdos diversos tendo como objetivo principal o fortalecimento na discussão e na atuação dos profissionais de sustentabilidade do país. Entre as principais atividades destacamos:

Os Diálogos Setoriais, ocorrem na última sexta-feira de cada mês, para networking de seus associados parceiros, além de apresentações profissionais de cases da área da sustentabilidade (estudos, produtos e serviços) sempre alinhados aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Todos os projetos são apresentados levando em conta seus impactos sociais, econômicos, ambientais e culturais.

Já os Encontros Temáticos são eventos realizados pelos Grupos de Trabalho da Abraps, que alinhados aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, buscam explorar cases de sucesso, ideias que deram certo, projetos que uma vez conhecidos podem e dever ser replicados e sempre buscando trazer inovação e troca de conhecimento sobre os assuntos abordados pelos GTs, de forma criativa, lúdica, inovadora e interativa.

Ainda no âmbito dos GTs serão realizados em duas datas no segundo semestre, o Encontro de Ações dos Grupos de Trabalho. Abertos aos associados , mas também aos parceiros, apoiadores e ao público em geral essas reuniões irão servir para apresentação de seus principais resultados.

A parceria com a Unibes ainda contempla a realização da Assembléia Geral da Associação que ocorre anualmente sempre em abril e aberta a  participação de todos os associados (hoje composta de mais de  160 profissionais com atuação na área).

Como você pode ver essa intensa programação é uma clara demonstração de que mais do que a casa da Abraps, a Unibes Cultural é a verdadeira casa das mais importantes discussões e reflexões do desenvolvimento sustentável em nosso país.

O primeiro Diálogos Setoriais Abraps, acontece no dia 29 de março, com apresentação dos temas: Urbanidade, uma consultoria que atua como uma equipe de sustentabilidade sob demanda, para empresas que querem implementar iniciativas de sustentabilidade em projetos e/ou desafios específicos. com Mariana Malufe Spignardi; Como Mindfulness contribui para o Desenvolvimento Sustentável? com Juliana Zellauy e Prática de Sócio-Psicodrama, Role-Play e Jogos para Ações de Sustentabilidade. com Yvette Datner para se inscrever e participar gratuitamente clique no link – https://goo.gl/forms/6SuceEeJ5Z8LDDwD2 

Já o I Encontro Temático, será realizado pelo Grupo de Trabalho Educação, com participação do Grupo de Trabalho Saneamento e Recursos Hídricos e apresentarão no dia 23 de março a Oficina: EUREKA!! Inovação, Criatividade e Educação pelo Desenvolvimento Sustentável!, onde as facilitadoras Andressa Batelochio e Patrícia Moreno Fernandes vão dialogar como práticas e ambientes disruptivos, criativos e colaborativos, podem contribuir por uma educação inovadora pelo Desenvolvimento Sustentável. Para se inscrever e participar gratuitamente clique no link – https://goo.gl/forms/rR81mCWAFcv6M2ey1

Sobre a Abraps

A Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 2011.

A Abraps congrega pessoas e organizações com crenças, competências e valores em comum, que atuam para promover o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Missão Abraps: Promover e fortalecer o desenvolvimento sustentável, conectando pessoas e organizações, gerando e difundindo conhecimento.

Visão Abraps: Ser a referência como movimento de pessoas que atuam em prol do desenvolvimento sustentável

Associados Abraps colaboram com a promoção do desenvolvimento sustentável:

  • 25 GRUPOS DE TRABALHO para fomentar temas relacionados ao desenvolvimento e a sustentabilidade
  • Mas de 100 eventos próprios ou de parceiros em 2019
  • Biblioteca virtual de artigos, documentos e notícias separados por ODS
  • Palestras e cursos para disseminar e engajar pessoas e organizações em prol do desenvolvimento sustentável
  • Produção de conhecimento através de pesquisas, artigos e publicações periódicas
  • Núcleos regionais sendo formados para levarmos nossa missão para todo o Brasil
  • Parcerias com diversas organizações para acelerar o desenvolvimento sustentável
  • Premiações e reconhecimentos aos profissionais e organizações que se dedicam ao desenvolvimento sustentável
  • Compromisso com os ODS da Agenda 2030 da ONU

Manifesto 17:30

Acesse o site de nosso manifesto em favor aos 17 ODS da Agenda 2030, assine e engaje-se ao desenvolvimento sustentável: http://abraps.org.br/ods/manifesto-1730/

A Abraps acredita e trabalha para criar valor aos negócios, e ao mesmo tempo, para gerar riqueza para a sociedade, mantendo a resiliência do meio ambiente.

Junte-se a nós !

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou da nossa proposta? Curta e siga ;-)